Iniciativa é co-organizada pelo Santuário

A Conferência Episcopal Portuguesa, o Santuário de Fátima e o Apostolado da Oração- Rede de Oração Mundial de Oração do Papa promovem o IV Congresso Eucarístico Nacional, que se realiza de 10 a 12 de junho, em Fátima.

A iniciativa integrada nas celebrações do centenário das Aparições de Fátima, tem como tema “Viver a Eucaristia, fonte de Misericórdia” e é um momento privilegiado para os participantes aprofundarem a riqueza deste ano Jubilar, na sua relação com a Eucaristia e a Mensagem de Fátima.

Entre os oradores estão o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, e as Sociedades de Vida Apostólica, o cardeal brasileiro D. João Braz de Aviz; o presidente do Comité Pontifício para os Congressos Eucarísticos Internacionais, o arcebispo italiano D. Piero Marini; o bispo de Lamego, D. António Couto; a postuladora da Causa da Canonização dos Pastorinhos de Fátima, Ir. Ângela Coelho; o professore José Eduardo Borges de Pinho, da Universidade Católica Portuguesa e o reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Pe Francisco Couto.

O Programa para além de conferências inclui também momentos celebrativos e culturais.

A sessão de abertura contará com a presença do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente e do Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto.

O programa, do Congresso começa com uma celebração integrada na peregrinação Anual das Crianças, na esplanada do  Santuário, às11h00 do dia 10 de junho. As inscrições, a cargo do Santuário de Fátima podem ser efetuadas aqui ou através do email geral@congressoeucaristico.pt