Semana da Cáritas rendeu à organização na Terceira cerca de 15 mil euros

Peditório nacional envolveu dinheiro e bens

A Cáritas da Ilha Terceira angariou 15.147,67 euros durante o peditório que decorreu na ilha entre 13 e 19 de março. Cerca de 390 voluntários, distribuídos por 29 paróquias, efetuaram peditórios porta a porta e em sete superfícies comerciais, no âmbito da Semana da Cáritas 2017.

Numa nota enviada ao Sítio Igreja Açores, a instituição na ilha Terceira refere que “o valor angariado permitirá, à semelhança dos anos anteriores, apoiar famílias em géneros alimentares, na área da saúde, na área da educação e em despesas correntes”.

“Para além do apoio imediato em situações de emergência, a Unidade de Atendimento Social da Cáritas da Ilha Terceira assegura o acompanhamento social de várias destas famílias no desenvolvimento das suas potencialidades, contribuindo para a sua autonomia, autoestima e gestão do seus projetos de vida, mobilizando recursos adequados à progressiva autonomia pessoal, social e profissional”, adianta ainda a nota.

A Cáritas da Ilha Terceira desenvolve ainda ações regulares com mais de 500 crianças e jovens.

“Não se trata apenas do apoio em situação de pobreza, mas um vasto trabalho de capacitação e qualificação para uma melhor integração social, que passa desde a educação dos mais novos, à promoção de estilos de vida saudáveis, à valorização da escola, à intervenção comunitária, à formação e à inserção socio-profissional dos jovens” explicita a nota.

Scroll to Top