Pe. Mário Sousa é especialista no Evangelho de São João

Realiza-se no dia 11 de Março pelas 20h00, no Salão do Seminário, uma conferência intitulada “Em Cristo e como Cristo: consagrados no Amor para servir, um enquadramento bíblico dos sacramentos da Ordem e do Matrimónio” que será proferida pelo Pe. Mário Sousa, doutorado em Teologia Bíblica e especialista no Evangelho de. S João.

A sessão promovida pelo Seminário Episcopal de Angra , uma semana antes das III Jornadas de Teologia é aberta ao público em geral, e especialmente dirigida aos leigos com responsabilidade nas diferentes áreas de pastoral.

O padre Mário de Sousa, presbítero da Diocese do Algarve, tem 48 anos e é natural de Vila Real de Santo António. Formado em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia de Évora, é licenciado em Teologia pela Universidade Católica de Lisboa, licenciado em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e doutorado em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma. É professor de Novo Testamento no Instituto Superior de Teologia de Évora, diretor do Centro de Estudos e Formação de Leigos do Algarve, membro da comissão coordenadora da tradução da Bíblia para a Conferência Episcopal Portuguesa e preside à subcomissão científica do Novo Testamento. É ainda pároco na matriz de Portimão.

Entre outras publicações é autor de “Introdução ao Evangelho de S. João”, “«Para que também vós acrediteis». Estudo exegético-teológico de Jo 19,31-37” e “Os encontros de Jesus no Evangelho de São João”.

O sacerdote algarvio fará a conferência depois de realizar o retiro aos Seminaristas, centrado no Evangelho de S. Marcos. O retiro que decorre entre 7 e 11 de março, realiza-se na Casa Episcopal de Santa Catarina, em Angra do Heroísmo.