Pela Equipa

Nós, Ponta Delgada 32, somos a mais recente das equipas formadas no setor Açores Oriental. Constituída em 2010 é composta por quatro casais e pelo conselheiro espiritual, Padre Maximino Medeiros, tendo um destes casais recebido formação adequada para prestar pilotagem aquando da constituição de novas equipas.

Embora jovem, esta equipa encara o movimento como uma mais valia, com repercussões na nossa vida conjugal, familiar, social e profissional. Quando nos reunimos em equipa apercebemo-nos que os nossos problemas e adversidades não são únicos. Em conjunto encontramos a força e o dinamismo necessários para enfrentá-los e ultrapassá-los. Por essa razão, esperamos ansiosamente pelo encontro mensal, onde o espírito de amizade, confiança, intimidade, fraternidade e entreajuda está sempre presente. Cada vez mais nos sentimos como uma família e não como um grupo de casais que se junta por obrigação.

Orgulhamo-nos de ser uma equipa muito unida, sendo relevante o facto de nos termos conhecido apenas na constituição da mesma. Com idades e histórias de vida completamente diferentes foi extremamente fácil a adaptação entre os casais.

Para este sentimento de pertença e de cumplicidade entre nós tem sido fundamental a presença do nosso conselheiro espiritual, que funciona com um verdadeiro elemento aglutinador e dinamizador. É de salientar que a nossa equipa é, de certa forma, também constituída pelos nossos filhos pequenos, acompanhando-nos de igual forma nas nossas reuniões, missas, vigílias e retiros.

A nossa equipa tenta estar sempre representada nos eventos do movimento. Vivemos as reuniões mensais como um escape para a nossa rotina e onde ganhámos ânimo para, em Cristo, prosseguirmos com as nossas vidas. O momento da partilha reveste-se de primordial importância pela aprendizagem que adquirimos com o debate de ideias entre todos.

Se algumas dúvidas tínhamos aquando do convite para integrarmos as Equipas de Nossa Senhora, elas foram dissipadas pelas vivências atrás referenciadas.

De toda a experiência vivida entendemos ser nosso dever desafiar e convidar outros casais a viverem esta experiência única, que é mesmo única e magnífica.

 

A equipa PD 32

Pe. Maximino Medeiros

Nélia e João Carvalho

Helena e Paulo Massa

Ana e Rui Moreira

Paula e Bruno Gonçalves