Mesa redonda promovida pela Pastoral Universitária em Ponta Delgada realiza-se esta quarta feira

O Serviço Diocesano da Pastoral Universitária realiza esta quarta-feira, dia 29 de Novembro, no Anfiteatro I do Complexo Científico na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, às 18h00, a Mesa Redonda com o título: #vai e faz o mesmo!

Trata-se de uma iniciativa no âmbito das Jornadas da Juventude que acontecem na nossa Diocese em sintonia com as orientações diocesanas de pastoral e com a preparação do sínodo de 2018 sobre os jovens.

“O evento congregará representantes de instituições que trabalham nas “periferias” da sociedade onde as carências de toda a ordem mais se fazem sentir”, informa uma nota do Serviço Diocesano da Pastoral Universitária.

Aberta a todos, “esta reflexão é dirigida sobretudo à comunidade académica, especialmente aos alunos”. Entre outros estarão presentes o Presidente da Liga dos Amigos do Hospital do Divino Espírito Santo, um representante da Cáritas, outro da Casa de Saúde N. Sra. da Conceição das Irmãs Hospitaleiras, da Ação Social da Universidade, dos alunos do Curso de Serviço Social e da Associação Académica que tem em andamento um projeto de apoio aos alunos mais carenciados.

Cada interveniente apresentará a situação do setor que representa, bem como as dinâmicas que já se encontram implementadas, bem como desafiará a todos, em especial aos jovens estudantes, a contribuírem, na medida das suas possibilidades para a participação nas ações de voluntariado existentes bem como na criatividade de inventar novas formas de intervir.

A moderar a mesa redonda estará a professora Magda Carvalho que recordará a ação da Igreja ao longo dos séculos e mencionará os pilares da Doutrina Social da Igreja.

 

(Com Pastoral Universitária)