VI Jornadas de Teologia: pastoralista italiano fala sobre desafios da pastoral diocesana nos dias de hoje

 

© Direitos Reservados

Iniciativa decorre nos dias 24 e 25 de março no Auditório do Centro de Congressos de Angra do Heroísmo

Paolo Asolan, Professor Catedrático da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, é o principal orador da segunda parte das VI Jornadas de Teologia, promovidas pelo Seminário Episcopal de Angra, que decorrerá nos dias 24 e 25 de março, intituladas “A Igreja nos Açores a caminho dos 500 anos”.

No dia 24 de março, pelas 20h00, no pequeno Auditório do Centro de Congressos de Angra do Heroísmo, será lançada a Revista do Seminário “Fórum Teológico XXI, volume V” e será proferida a conferência “Desafios da Pastoral diocesana no mundo de hoje”, pelo professor Paulo Asolan.

O académico é reitor das igrejas de Santa Maria in Cappella e Sant’Agata in Trastevere, Roma; Capelão da Fundação Santa Francesca Romana e do hospital de peregrinos “San Giacomo e San Bento de Labre” em Trastevere. É responsável pela formação permanente do clero da diocese de Roma. E, atualmente, é professor permanente da cátedra de teologia pastoral fundamental e decano do Pontifício Instituto Pastoral Redemptor Hominis da Pontifícia Universidade Lateranense.

No dia 25 de março, no pequeno auditório do Centro de Congressos de Angra, às 9h30 usará da palavra o professor Eduardo Ferraz da Rosa sobre “Cristianismo, Razão e Crença: a filosofia na Teologia e na Pastoral da Fé”. Às 11h00, Paolo Asolan falará sobre “A força evangelizadora da piedade popular” e as Jornadas de Teologia terminam com a intervenção e participação do bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia em seminariodeangra@gmail.telepac.pt ou em 295216123.

Scroll to Top