Vida Consagrada: No encontro nacional vai-se refletir sobre os desafios da sociedade incluindo a inteligência artificial

Foto: Logotipo da CIRP

Iniciativa decorre de 10 a 13 de fevereiro em Fátima

Os desafios da sociedade atual à vida consagrada é o tema central do encontro nacional que se realiza no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, de 10 a 13 de fevereiro.No primeiro dia, o professor da Universidade do Minho, Eduardo Duque, vai falar da sociedade atual portuguesa e o padre jesuíta, José Frazão, aborda a temática “Profecia da Vida Consagrada”, refere o programa .

Na iniciativa, organizada pela Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP), António Campelo Amaral, da Universidade da Beira Interior, vai refletir, no segundo dia, sobre “Formação da consciência crítica” e “O desafio do mundo digital e da inteligência artificial” é o tema a desenvolver por Octávio Carmo, chefe de redação da Agência Eclesia.

«“A tarde do cristianismo” de T. Halik. Desafios e pistas» pelo padre Adelino Ascenso, presidente da CIRP e «O desafio da interculturalidade e da intergeracionalidade na Vida Consagrada» são outros temas a abordar no encontro nacional.

No último dia do encontro, o Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, vai falar sobre «Os novos areópagos da profecia».

(Com Ecclesia)

 

Scroll to Top