Reflexão realiza-se na Lagoa e nas Furnas

O Evangelho de São Marcos será o mote para a XXIII Semana Biblica Diocesana que se realizará entre 20 e 24 de novembro, de forma descentralizada, nas ouvidorias da Lagoa e Povoação.

De 20 a 22 de novembro as sessões têm lugar no Cineteatro Lagoense, Francisco de Almeida, e nos dias 23 e 24 no Cineteatro Valeformoso, nas Furnas.

“Em Caminho com o Evangelho de São Marcos e com Maria na Sagrada Escritura” é o tema deste ano que contará com as reflexões do Pe. Francisco Ruivo.

É a segunda vez que o biblista da diocese de Santarém anima a Semana Biblica.

Estudou na Pontifícia Universidade Gregoriana e no Pontifício Instituto Bíblico em Roma. Frequentou ainda um curso de verão “arqueologia e geografia do povo bíblico” no Instituto Bíblico de Jerusalém. É Pároco “in solidum”, moderador, da cidade de Santarém (paróquias de São Nicolau, Santa Iria da Ribeira de Santarém, Divino Salvador e Marvila); Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores; Assistente eclesiástico do Secretariado da Catequese da Infância e Adolescência e da Comissão diocesana Justiça e Paz; Vigário Forâneo (ouvidor) de Santarém.

A Semana Bíblica contará com a presença de movimentos e grupos corais da Ouvidoria da Lagoa e Povoação (nomeadamente paróquias das Furnas e Ribeira Quente) para, em cada dia, orientarem um momento de oração.

A entrada é livre.

Saber mais em www.facebook.com/secretariadobiblico.saomiguel ou secretariadobiblico-sm.globspot.pt