Faleceu o Pe João de Jesus Lourenço

O sacerdote florentino residia na ouvidoria de Ponta Delgada

Faleceu esta madrugada, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, o padre florentino João de Jesus Lourenço, de 82 anos, vítima de doença prolongada, segundo informação de uma fonte da ouvidoria.

O corpo encontra-se na capela da Clínica do Bom Jesus, onde residia o sacerdote já doente, e o funeral realiza-se amanhã, quinta feira,  depois da missa de corpo presente às 10h00 que será presidida pelo Bispo de Angra, D. António de Sousa Braga.

O Padre João de Jesus Lourenço era natural das Flores e residia em Ponta Delgada. Nasceu em 1932 e ordenou-se sacerdote em maio de 1956, no Seminário Episcopal de Angra onde fez a sua formação

Desenvolveu o seu ministério quase sempre nas Flores como pároco de Ponta Delgada e Cedros. Exceção feita ao ano de 1959, altura em que foi ecónomo da paróquia de São João do Pico.

Em 1989 foi nomeado por D. Aurélio Granada Escudeiro ouvidor eclesiástico de Santa Cruz das Flores e em 2007 foi nomeado pelo atual Bispo de Angra pároco in solidum nas diferentes paróquias florentinas.

 

(noticia atualizada às 16h30)

Scroll to Top