Romeiros de Nossa Senhora da Conceição apelam a um “natal de encontro com Jesus”

Rancho terceirense coloca postal de natal no seu sítio da internet

O rancho de Romeiros de Nossa Senhora da Conceição, da ilha Terceira, apela a que este Natal seja uma época de “encontro” e de “partilha” com os que estão mais próximos.

Num postal de Natal colocado no Sítio da Internet, os romeiros da Terceira, lembram que o verdadeiro Natal “não está nas luzes artificiais dos centros comerciais, nas lojas do comércio tradicional ou na iluminação existente nas ruas”. E, deixam um apelo para que este Natal seja mais de acordo com o “verdadeiro encontro com a luz de Jesus”

“De que nos vale construir presépios enormes, cheios de lindas figuras, muitas series de lâmpadas e enormes embrulhos debaixo de um pinheiro, se o irmão que está lá fora, na rua e ao relento não tem que comer nem que vestir, senão apenas as migalhas que trás nos bolsos rotos e trajando roupas já gastas e remendadas?”, sublinham os Romeiros.

DE acordo com os Romeiros de Nossa Senhora da Conceição, o Natal recorda-nos que “Jesus veio uma vez e que vai voltar”, mas também “nos convida a que o recebamos todos os dias e não apenas nesta quadra”. Por isso , referem que “Natal é a festa do encontro, do encontro com Jesus diariamente”, concluem neste postal de Natal.

O Rancho de Romeiros de Nossa Senhora da Conceição é o único rancho da ilha Terceira que habitualmente sai em Romaria na Quaresma, tal como os ranchos de Romeiros de São Miguel.

Scroll to Top