Ouvidoria das Flores realiza retiro “Follow Me” para jovens

Mais de meia centena de jovens florentinos preparam dia mundial da juventude

A Ouvidoria das Flores levou a cabo nos dias 22 a 25 de Março, um retiro de preparação para o sacramento da confirmação, sob o tema Follow Me, que reuniu 51 jovens, informa uma nota da ouvidoria enviada esta sexta feira ao Sítio Igreja Açores.

Este retiro realizou-se na escola das lajes das Flores, sob a orientação da equipa do clero da Ouvidoria das Flores e como preparação para o Dia Mundial da Juventude.

Como o próprio nome indica, teve como objectivo “levar os jovens a seguir Jesus e a viver a sua fé de uma forma comprometida e responsável”, sublinha a nota. Este retiro, para além do encontro com Jesus, “possibilitou também o encontro com os outros e levou os jovens a encontrarem-se consigo próprios” uma vez que, ao fazerem uma paragem no seu ritmo diário, “desligaram-se do mundo e dos bens materiais” o que “os ajudou a pensar, a analisar as suas atitudes e comportamentos e a centrar as suas ideias”, adianta ainda a nota da ouvidoria que este ano está a desenvolver um trabalho centrado no “Reavivar a Fé Recebida”.

O retiro começou no domingo à noite e terminou na quarta-feira, Solenidade da Anunciação do Senhor, com uma eucaristia animada pelos jovens, que apresentaram à comunidade o que significa ser jovem cristão. Alguns jovens deram o seu testemunho sobre a participação no retiro e apresentaram um hino, cuja letra e música, é da sua autoria.

 

Scroll to Top