Irmandade do Senhor Santo Cristo vai ser condecorada no dia da Região

Parlamento dos Açores aprovou esta sexta feira a atribuição de 26 condecorações no dia da Região

A Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres é uma das 26 entidades que serão condecoradas no dia da Região que se celebra no dia 25 de maio, segunda feira do Espírito Santo, no concelho das Lajes das Flores, que está a comemorar 500 anos de evangelização.

A Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres é a principal entidade promotora das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que se realizam anualmente em Ponta Delgada no quinto domingo de Páscoa. e celebra este ano 250 anos de existência.

A lista de condecorados no Dia da Região Autónoma dos Açores deste ano, inclui personalidades e instituições que se destacaram na vida política, cultural e histórica do arquipélago.

É o caso de Adolfo Lima, antigo secretário da Agricultura e Pescas, Roberto Amaral, ex-secretário regional das Finanças, o escritor Vamberto Freitas, o meteorologista Anthímio de Azevedo (que morreu no ano passado), e o antigo presidente da Câmara de Ponta Delgada João Gago da Câmara (também a título póstumo).

Entre as entidades, além da Irmandade do Senhor Santo Cristo, serão igualmente condecoradas a Sociedade Portuguesa do Estudo das Aves e a Associação Cultural “Maré de Agosto”, entre outras.

A lista de personalidades e instituições que a Região condecora foi aprovada no parlamento sem unanimidade, o que é pouco frequente.

Scroll to Top