Bispo de Angra preside ao encontro no Seminário de Angra

Os catequistas da ilha Terceira vão celebrar o seu jubileu no próximo domingo, dia 23, no Seminário Episcopal de Angra, num encontro que será presidido pelo bispo de Angra, refere uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pelo Serviço Diocesano para Evangelização, Catequese e Missão da Diocese de Angra.

A iniciativa começa às 14h00 com uma reflexão sobre as obras de misericórdia pelo bispo de Angra, D. João Lavrador,  seguindo-se uma apresentação, através de várias artes performativas, destas mesmas obras por parte dos grupos de catequese.

Este encontro nasce de um desafio lançado pelo serviço a todas as zonas pastorais que durante o ano letivo tiveram oportunidade de trabalhar este tema durante o ano Santo da Misericórdia.

Depois da reflexão e das diferentes apresentações, segue-se uma peregrinação até à Sé, entrando pela Porta Santa. O encontro encerra com a celebração da Eucaristia, presidida por D. João Lavrador. Refira-se que se trata da primeira reunião do prelado com os catequistas da ilha Terceira.

Na ouvidoria da Terceira existem 700 catequistas para 5500 catequisandos do primeiro ao 10º ano. Neste ano pastoral o serviço tem um novo diretor diocesano, o Cónego Ângelo Valadão.