A iniciativa tem como tema “Filho, tu estás sempre comigo”, dando continuidade à reflexão em torno da parábola do Filho Pródigo

As Equipas de Nossa Senhora estão a realizar hoje e amanhã, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, o seu Encontro Nacional no qual participam 28 casais açorianos dos sectores Açores Centro e Açores Oriental- 17 casais da ilha Terceira (acompanhados pelo Conselheiro da Equipa Açores Centro, cónego Gregório Rocha) e 11 casais de São Miguel.

A iniciativa tem como tema “Filho, tu estás sempre comigo”, dando continuidade à reflexão em torno da parábola do Filho Pródigo, cujo debate foi lançado em julho durante a Realização do Encontro Mundial das Equipas de Nossa Senhora.

“Num tempo de individualismos”, em que se procuram “resultados de forma imediata”, a busca do caminho de santidade em casal, cientes de que, independentemente das circunstâncias, há sempre a presença de um Deus Pai “é uma certeza que deve orientar as nossas vidas” disse o casal responsável pelas ENS na abertura dos trabalhos, este sábado de manhã.

O encontro começou com Cante Alentejano pelo Grupo de Nossa Senhora da Tourega e prosseguiu com uma oração: os trabalhos no auditório do Centro Pastoral de Paulo VI prosseguem até amanhã à tarde. Ao todo participam 576 casais e 16 conselheiros espirituais.

As Equipas de Nossa Senhora (ENS) são um movimento de espiritualidade conjugal cujo objetivo é ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do Matrimónio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão pela palavra e pelo testemunho de vida. São uma escola de formação para casais cristãos unidos pelo sacramento do Matrimónio. Apesar de não ser um movimento mariano, as ENS recebem o nome de Maria, colocando-se sob a sua proteção.