Bispo de Angra “grato e orgulhoso” pela nomeação de Monsenhor José Bettencourt

D. João Lavrador afirma que a nomeação é fruto da “disponibilidade e alta competência” do sacerdote açoriano

O bispo de Angra acaba de enviar uma mensagem de felicitações a Monsenhor José Bettencourt, pela sua Nomeação e afirma que toda a diocese se sente grata e orgulhosa.
“Reconhecemos que esta nomeação é fruto da sua disponibilidade, da sua alta competência e espírito de serviço com enumeras qualidades humanas e virtudes de fé com que se entregou à vida pastoral da Igreja” diz D. João Lavrador.
Tendo nascido na Diocese de Angra, na Ilha de S. Jorge, na paróquia das Velas, embora tenha sido ordenado presbítero no Canadá, “sentimo-nos orgulhosos e gratificados”, acrescenta ainda.
“Se descobrimos na sua pessoa as marcas da fé da infância e dos traços da religiosidade açoriana, sentimo-nos corresponsáveis também com ele pelo testemunho da Boa Noticia que através dele atingirá novos contextos e novas culturas”, salienta o bispo de Angra.
Por isso, “o Bispo, os sacerdotes, os diáconos, os religiosos e consagrados e todos os fiéis leigos da diocese de Angra felicitam o Monsenhor Dom José Avelino Bettencourt e rogam ao Senhor da Messe, o Bom Pastor que o cumule de todas a s graças e bênçãos para o desempenho da sua nova função e serviço episcopal”.
O padre luso-canadiano,  de 55 anos, chefe de protocolo da Secretaria de Estado do Vaticano, desde 2012, foi hoje nomeado pelo Papa Francisco arcebispo.
O responsável foi ainda designado como núncio apostólico (representante diplomático da Santa Sé); tinha até agora o título de conselheiro de Nunciatura.

Scroll to Top