Pastoral Juvenil organiza via-sacra jovem no Campo de São Francisco

Iniciativa envolve também jovens do 7º ao 10º ano de catequese no Domingo de Ramos

O Serviço Diocesano da Pastoral juvenil  vai organizar uma via-sacra jovem no Campo de São Francisco, em Ponta Delgada, no próximo domingo, dia 10 de abril.

A via-sacra, no Domingo de Ramos, será presidida pelo Núncio Apostólico, D. Ivo Scapolo, que estará em São Miguel, onde iniciará as celebrações da Semana Santa.

“É uma oportunidade para uma maior proximidade a Jesus, ao Seu amor e à Sua entrega por nós. No Campo de São Francisco evoca-se a Paixão de Cristo, como nos revela a festa do Senhor Santo Cristo” lembra o responsável diocesano da juventude, padre Norberto Brum, em declarações ao programa de Rádio Igreja Açores.

“Este Campo de São Francisco é também um lugar de sacrifício de tantos peregrinos que ali cumprem as suas promessas ao Senhor. Este Campo é uma espécie de calvário onde as pessoas cumprem promessas e agradecem as graças recebidas e, por isso, é também o lugar onde devemos fazer esta via-sacra”, esclarece.

As meditações desta via sacra serão feitas a partir de passagens bíblicas, “que não têm a ver com a Paixão”, propriamente dita, mas sim com os problemas do mundo atual, que tem “tanto sofrimento”, refere o sacerdote. Paralelamente, os jovens vão escrever uma carta ao papa, que será entregue ao Núncio Apostólico e que traduzirá “o respirar da juventude açoriana, dizendo-lhe que estamos cá para o que ele precisar”

Além da via-sacra, o Núncio terá ainda um encontro com Jovens na Igreja de São José, onde abordará a participação dos jovens açorianos na Jornada Mundial da Juventude, que se realizará em Lisboa, em agosto de 2023.

 

Scroll to Top