Padre  João Vieira Serpa celebra bodas de diamante

Vigário Episcopal para o Clero afirma que “60 anos é o número da fidelidade”

Foto: Igreja Açores/P. Marco Martinho

 

O Clero do Pico celebrou hoje as bodas de diamante do padre João Vieira Serpa, um filho da terra que serviu a Igreja no Canadá. A missa de ação de graças pelo dom do sacerdócio e da vida deste presbítero foi celebrada na Igreja Paroquial de Santa Luzia, a sua terra natal.

Durante a celebração foi lido um texto enviado pelo Vigário Episcopal para o Clero que além de parabenizar o aniversariante lembrou que “60 anos é o número da fidelidade”.

“A Diocese de Angra terá sempre uma dívida de gratidão para com todos os que, só com uma túnica, um cajado e um par de sandálias, sem alforge nem dinheiro, abandonaram o conforto de uma vida própria para viver a aventura de dar tudo por Jesus, a Sua Igreja, o Seu povo, sem olhar para trás, seguindo os passos do mestre, manso e humilde de coração. O padre João Serpa é um destes exemplos” refere o padre José Júlio Rocha.

O responsável salienta o que significa a celebração destas bodas de diamante: “60 anos a celebrar a sagrada eucaristia, 60 anos a batizar, a celebrar o matrimónio, 60 anos curar as feridas do pecado, 60 anos a abençoar, 60 anos a abraçar em nome de Deus, 60 anos a acolher e a sorrir, 60 anos a rezar com a Igreja e 60 anos a amar” diz destacando que este é um número que ultrapassa a imaginação dos jovens.

“Conheci-o há poucos dias, em sua casa, junto das suas irmãs. Já octogenário, de sorriso fácil, apreciei a sua amabilidade e a humildade do seu olhar. Abracei-o e agradeci a Deus o facto de termos padres assim. E pedi que tivéssemos mais sacerdotes desta índole, sorrisos de Deus para os homens”, conclui o sacerdote desejando felicidades ao colega que agora regressou ao pico para viver com a família depois de uma vida ao serviço da diáspora açoriana.

Scroll to Top