Festa do Senhor Bom Jesus começou este domingo com a novena

Monsenhor José Constância, pregador, desafiou os peregrinos a “esperançar”

 

Arrancou este domingo, dia 27 de julho, o novenário de preparação para a Festa do Senhor Bom Jesus Milagroso, na ilha do Pico, que tem como tema “Cristo, nossa esperança”, comum a todos os santuários diocesanos neste ano santo.

Monsenhor José Constância que será o pregador desta novena que prepara a festa convidou os peregrinos presentes a “esperançar” mesmo que as dificuldades do mundo hoje possam criar uma certa desesperança.

“A nossa esperança é Cristo” referiu o sacerdote que é diretor do Instituto Católico de Cultura ao lembrar que a esperança alicerça-se na Palavra de Deus que deve ser anunciada por todos o batizados para que a Igreja possa ser esse sinal de esperança para a humanidade.

A celebração começou com a procissão de mudança da imagem da sua capela para o altar-mor e nela participaram além de inúmeros fieis, alguns sacerdotes nomeadamente o reitor do santuário, monsenhor António Saldanha e o padre João ponte, que tal como o padre Marco Martinho deixará a ilha do Pico no final do verão.

A novena prossegue até dia 4 com missa sempre ás 19h30, no santuário, precedida de uma hora de escuta e Sacramento da Reconciliação, um dos sinais do jubileu que a igreja convida a celebrar. No dia 5 de agosto haverá a tradicional Vigília para os peregrinos.

A festa, entre 4 e 7 de Agosto, vai ser presidida pelo Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Sérgio Dinis.

Scroll to Top