Cerca de 50 jovens açorianos do Caminho Neocatecumenal vivem jubileu dos jovens em Roma

Os dias principais do Jubileu são vividos entre hoje e domingo

Cerca de cinquenta jovens da diocese de Angra, que percorrem o itinerário de Iniciação Cristã, conhecido por Caminho Neocatecumenal, estão neste momento em peregrinação a Roma, para participar no Jubileu dos jovens, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

“Este será também o seu primeiro encontro com o Papa Leão XIV, que aguardam com bastante expectativa” refere a nota assinada pela equipa responsável pelo Caminho nas Dioceses de Angra e Funchal.

Do mesmo grupo participam aproximadamente oitenta jovens da Madeira e um grupo de catequistas, de ambas as dioceses.

Terão, entre outras experiências e actividades, a oportunidade de passar as portas santas jubilares das Basílicas de S. Pedro e de S. Paulo Extramuros, para obter as indulgências jubilares.

Milhares de jovens de todo o mundo começaram a ser recebidos em Roma desde segunda-feira, num evento que segue, na maior parte do seu programa, a agenda de uma Jornada Mundial da Juventude, tendo celebrado esta terça-feira a Missa de boas-vindas, na Praça de São Pedro, onde o Papa apareceu de surpresa para saudar a multidão. Hoje foi dia para a celebração do Sacramento da Reconciliação.

No sábado, informa o Vaticano, os portões da área junto à Universidade de Tor Vergata serão abertos às 09h00 locais (menos uma em Lisboa); a chegada do Papa marca o início da vigília de oração, pelas 20h30, durante a qual três jovens farão perguntas ao pontífice sobre os temas amizade, coragem e espiritualidade.

Estima-se que cerca de um milhão de participantes passem a noite no local, onde Leão XIV vai presidir à Missa, pelas 09h00 de domingo.

O Jubileu dos Jovens conta com 11 527 participantes portugueses, a maior delegação num evento do género, no estrangeiro.

Scroll to Top