Serviço de Coordenação da Formação Diocesana apresenta novo site

Iniciativa coincide com abertura de novo ano pastoral

 

O Serviço de Coordenação da Formação Diocesana anuncia o relançamento do seu site oficial, agora com uma imagem totalmente renovada e novas funcionalidades.

O lançamento coincidiu com a apresentação do Projeto Pastoral Diocesano 2025-2026, que teve lugar ontem, dia 5 de outubro, na ilha de Santa Maria.

“Com um design mais moderno, intuitivo e funcional, o novo site pretende oferecer uma experiência de navegação mais agradável e acessível, facilitando o acesso a toda a informação sobre as diversas ofertas formativas promovidas pela Diocese” refere a nota enviada ao sítio Igreja Açores.

O endereço mantém-se em: www.formacao.diocesedeangra.pt

“Queremos que este novo espaço digital seja uma verdadeira porta de entrada para a formação cristã na Diocese, onde cada fiel possa encontrar facilmente os recursos de que necessita e sentir-se acompanhado no seu caminho cristão”, sublinha o  Pe. Nelson Pereira, Diretor do Serviço de Coordenação da Formação Diocesana, citado pela nota enviada pelo Serviço.

Entre as principais novidades destaca-se a Escola Diocesana de Formação, uma iniciativa conjunta do Seminário Episcopal de Angra e do Serviço de Coordenação da Formação Diocesana.

A Escola tem como missão proporcionar uma formação cristã sólida, aprofundada e acessível, que ajude os fiéis a compreender, viver e testemunhar a sua fé de forma consciente e esclarecida.

Disponibiliza três modalidades formativas distintas, concebidas para responder às diferentes necessidades, vocações e ritmos dos participantes. Todos os detalhes estarão disponíveis a partir de domingo, 5 de outubro, no novo portal.

O site tem também uma área dedicada à Escola Diocesana de Música Sacra, onde é possível encontrar informação atualizada sobre os cursos em curso nas diferentes ilhas, bem como outras iniciativas e eventos musicais promovidos pela escola.

“Com esta renovação, o Serviço de Coordenação da Formação Diocesana reafirma o seu compromisso em promover a formação cristã e pastoral em toda a Diocese, apostando na presença digital como meio privilegiado de comunicação e de proximidade” refere ainda a nota do Serviço.

 

Scroll to Top