João Mendes Coelho participa nas “Conversas na Sacristia” com reflexão sobre “A Parábola dos Talentos e o Sentido da Vida”

Iniciativa é aberta ao publico em geral

A Pastoral da Cultura da Igreja de São José promove, no próximo dia 27 de novembro , às 18h30, a vigésima edição das “Conversas na Sacristia”, que terá como convidado o médico psiquiatra João Mendes Coelho, informa uma nota enviada pela Pastoral da Cultura ao sítio Igreja Açores.

O encontro decorre na Sacristia da Igreja de São José, em Ponta Delgada, e terá como tema “A parábola dos talentos e o sentido da vida”, propondo uma reflexão sobre a identidade e a forma como cada pessoa se relaciona com os outros.

As “Conversas na Sacristia” constituem um projeto de evangelização e diálogo cultural, artístico e científico, que pretende abrir espaço à escuta, ao acolhimento e à partilha. A iniciativa procura promover uma Igreja aberta aos sentidos e à espiritualidade contemporânea, onde a palavra, as sensações e as emoções encontram lugar de expressão.

A Sacristia da Igreja de São José afirma-se, assim, como um espaço de interrogação e transformação, inspirado no pensamento de Santo Agostinho, que escreveu: “a coisa dada será transformada porque aquele que dá será transformado”.

O convidado desta sessão, João Mendes Coelho, é médico psiquiatra e adictologista no Hospital do Divino Espírito Santo e na Associação Novo Dia, em Ponta Delgada. É doutorando e investigador na Escola de Medicina da Universidade do Minho, dedicando-se ao estudo das dependências de drogas estimulantes e do suicídio. Integra a task-force dos Açores no combate às drogas sintéticas e é cronista do jornal Açoriano Oriental.

Scroll to Top