Ouvidoria da Horta quer levar a reflexão sobre o papel da Igreja hoje ao espaço público

A conferência “A Igreja que Jesus não quer” vai marcar a próxima sessão do ciclo Diálogos na Cidade, numa iniciativa promovida pela Ouvidoria da Horta, na sequência da iniciativa jubilar Diálogos no tempo, organizada pelo Instituto Católico de Cultura.
O encontro realiza-se no dia 26 de fevereiro, às 20h30, no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta, e terá como orador o padre e doutor Miguel Cardoso, oficial do Dicastério para a Cultura e Educação da Santa Sé e sacerdote da Arquidiocese de Braga.
A partir de uma perspetiva crítica e interpelativa, o conferencista irá refletir sobre as tentações, os desvios e os desafios que a comunidade cristã enfrenta na atualidade, abrindo espaço a um diálogo franco sobre autenticidade, serviço e fidelidade ao Evangelho, numa proposta que se dirige a crentes e não crentes.
Para além do seu trabalho académico e pastoral, Miguel Cardoso é autor de Os sapatos de Deus. Para um decálogo do Cristianismo, obra que tem contribuído para o debate em torno da vivência concreta da fé no tempo presente.
Com esta iniciativa, o Diálogos na Cidade continua a afirmar-se como espaço de encontro entre Igreja, cultura e sociedade, incentivando a participação ativa da comunidade.
A entrada é livre.