Iniciativa decorre no Seminário e na Sé e Tem a música sacra como tema principal

A Academia de S. Tomás de Aquino, do Seminário Episcopal de Angra, vai promover um Concerto, que terá lugar no dia 25 de novembro de 2018, pelas 20h30, na Sé de Angra, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

Este concerto será realizado por um agrupamento musical que resulta da junção dos coros paroquiais da Ilha Terceira que aderiram à iniciativa, e contará também com a participação de outros coralistas de diferentes coros não litúrgicos da ilha Terceira.

O concerto, aberto ao público em geral, com entrada livre, será o culminar do I Ciclo de Tertúlias realizado pelo padre e compositor Pe. António Cartageno, que proferirá uma conferência, no âmbito dessa Tertúlia. A conferência que decorre no Seminário Episcopal de Angra no sábado, dia 24, pelas 16h00 e tem como tema a Música Sacra e a liturgia. Esta conferência é aberta a todos os coros da ilha e outros agentes de pastoral ligados à música.

O Pe. António Cartageno é Vigário Forâneo Adjunto de Beja; Pároco in solidum da Unidade Pastoral de Beja (Paróquias de Santa Maria da Feira, Santiago Maior e São João Baptista), juntamente com o P. António Novais Pereira e o P. José Maria Afonso Coelho; Membro do Conselho Pastoral; Diretor do Departamento de Música Sacra do Secretariado Diocesano de Liturgia (SDL); Coordenador da Pastoral do Ensino Superior.