Aldeia da Esperança e Jubileu de Roma na rota de duas vicentinas de São miguel

Pelo menos 11 jovens micaelenses participam no Jubileu dos jovens em Roma

Foto: Igreja Açores/CR

Mariana Mestre e Matilde Gaspar integram a Juventude Vicentina e no sábado partem para Roma para participarem com mais nove elementos da Juventude Vicentina (de São Vicente Ferreira, ouvidoria de Capelas, ilha de São miguel) no Jubileu dos Jovens,  uma iniciativa promovida pelo Vaticano como parte do Ano Jubilar da Esperança.

Acompanhada por outras  jovens da freguesia de São Vicente Ferreira, a pequena comitiva feminina parte com entusiasmo e espírito de missão.

“Somos três famílias de São Vicente Ferreira”, conta Mariana Mestre, que lembra que a motivação para esta viagem começou ainda durante a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa.

“Estivemos na JMJ e quando o Papa anunciou o Jubileu, dissemos logo que queríamos ir. E por isso vamos. Angariámos fundos, unimo-nos e agora estamos a caminho.”

Antes mesmo de chegar a Roma, o grupo já teve oportunidade de explorar e fazer trilhos, aproveitando para conhecer novas paisagens e culturas, nesta grande aventura que é a Aldeia da Esperança.

“É uma oportunidade de conhecer uma nova ilha… já fizemos o trilho e embora o caminho não seja fácil, foi bom e divertido. tem sido uma experiência fantástica a preceder o Jubileu em Roma”, afirma Mariana.

A Juventude Vicentina de São Miguel leva não só a sua fé, mas também o espírito solidário e de comunidade, agora partilhado com jovens de todo o mundo.

“Estamos muito entusiasmados e ir a Roma depois de vir a São Jorge é muito bom”, refere.

O Jubileu dos jovens começa na próxima segunda-feira em Roma e contará com a presença de 11 mil portugueses.

Scroll to Top