Turmas da escola de São Roque do Pico realizam convívio ao ar livre.

Os alunos dos 8.º, 9.º e 10.º anos de escolaridade, da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica(EMRC), da Escola B/S de São Roque do Pico, organizaram um churrasco no Parque Florestal da Prainha do Norte para assinalar o encerramento do ano letivo, informa uma nota do Coordenador  de ilha da disciplina a que o Portal da Diocese teve acesso esta quarta feira.

O dia começou com a celebração da Eucaristia campal, presidida pelo Pe João Neves, e foi animada com cânticos pelos próprios alunos.

A importância de ser “apóstolo de Cristo” foi o mote para a homilia do Pe João Neves que sublinhou que “a juventude é convidada a ser mensageira da Boa Nova. A Escola é também lugar de evangelização e os alunos da disciplina de EMRC têm este compromisso de, sem vergonha e sem receio, afirmarem a Fé em Jesus Cristo, Salvador, seja na escola, em casa, em tempo de aulas ou, até mesmo, em tempo de férias, como as que estão a chegar”, informa a nota.

Após a Eucaristia, os alunos desenvolveram alguns jogos e concursos alusivos às Unidades Letivas que debateram ao longo do ano escolar.