Iniciativa é organizada pelo santuário do Senhor Santo Cristo em pareceria com a ouvidoria de Ponta Delgada

Cerca de 50 pessoas encontraram-se esta noite no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Ponta Delgada, para o primeiro “Encontro com a Bíblia”, orientado pelo Padre Marco Bettencourt Gomes, numa iniciativa promovida pela ouvidoria de Ponta Delgada e Santuário do Senhor Santo Cristo.

Ao longo de 15 sessões, semanais, às terças feiras, de forma livre o sacerdote vai orientar uma leitura do Evangelho de São Marcos para que os participantes possam conhecer o “verdadeiro rosto de Deus”.

“A Bíblia durante muito tempo esteve fechada à chave e nós vamos procurar abri-la descodificando a linguagem para que ela se fale em língua que se perceba, que a linguagem seja clara e concisa”.

“Bíblia aberta e coração aberto para se conhecer o verdadeiro rosto de Jesus, através de um retrato que é dado pelos fotógrafos  que melhor o conhecem e descrevem que são os evangelistas que nos apresentam Jesus aos olhos da fé”, adiantou ainda o Pe. Marco Bettencourt Gomes que vai orientar as sessões sobre o Evangelho de Marcos até 27 de março.

A ideia é “transformarmos as nossas sedes individuais em algo que seja comum ao grupo”, sublinhou ainda o sacerdote.

“Partimos de uma base: sermos crentes e batizados e o que vos proponho é que sejamos capazes de abrir o coração para crescer como crentes e batizados,  procurando aproximarmo-nos mais de Jesus de Nazaré”, adiantou ainda.

Esta terça feira foi a sessão zero onde se procedeu à apresentação do programa e do método que irá ser seguido: uma leitura crente; contínua- cursiva e que seja caminho para a conversão.

“Todos nós temos uma ideia de Deus mas é preciso aprender a ler Deus através dos seus retratistas, os evangelistas” disse , por seu lado, o Pároco da Fajã de Cima e de Santa Clara.

“A ideia é fazer esta experiência de permuta e de fé à volta da palavra”, precisou destacando que “ quem não conhece a Bíblia só pode desconhecer Deus”.

“Moer e desmontar a Bíblia para a conhecer é absolutamente indispensável” disse ainda o sacerdote que comparou a Bíblia à Eucaristia: “O Deus é o mesmo; a Bíblia merece a mesma veneração que a Eucaristia; num caso é apalavra noutro é o pão”, rematou o Pe. Marco Gomes.

Durante a primeira sessão o sacerdote lembrou a etimologia da palavra Evagelho e deu a conhecer a importância de Deus.

 

Bíblia Aberta 1º Encontro

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar