Mariana Rocha vai interpretar música de Francisco Botelho com letra de Santos Narciso

A despedida da imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, no final da procissão solene, no dia 10 de maio, este ano vai contar com uma novidade: no momento em que os estudantes estendem as capas antes da entrada da imagem na Porta do Carro, no convento, para a “devolução” da imagem às religiosas será interpretado um hino do Adeus ao Senhor  pela jovem micaelense Mariana Rocha.

A finalista do programa Fator X, da Sic, natural de São Miguel e devota do Senhor Santo Cristo, irá interpretar uma música original composta por Francisco Botelho, maestro do Coro da Matriz de São Sebastião e do Santuário do Senhor Santo Cristo, com letra do jornalista do Correio dos Açores, Santos Narciso.

“Foi um pedido expresso do reitor do Santuário- Monsenhor Augusto Cabral- que me incumbiu de fazer um hino que funcionasse como uma despedida ao Senhor Santo Cristo, como se faz em Fátima no Adeus à Virgem”, disse ao Sítio Igreja Açores Francisco Botelho.

“Vai ser um momento muito emocionante e muito bonito porque antes havia só o hino do Senhor Santo Cristo tocado pela filarmónica à entrada na porta do carro, no convento. Agora vai haver um momento solene que todos os micaelenses vão poder seguir, ainda no adro do Santuário”, precisou ainda o maestro.

Esta é uma das novidades das festas deste ano que arrancam no dia 8 de maio e se prolongam até ao dia 14. As festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que se realizam em  Ponta Delgada, são as principais festas religiosas açorianas, e fazem convergir para a ilha de São Miguel milhares de peregrinos.