Reunião magna dos sacerdotes do Prado realiza-se de dois em dois anos

A Associação dos Padres do Prado irá realizar a sua Assembleia Nacional entre os dias 9 e 13 de Abril, no Centro Pastoral Pio XII, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.
Serão oito padres: quatro dos Açores e quatro do Continente.
O tema da Assembleia assenta na interpelação que Paulo faz a Timóteo, de reacender o dom recebido de Deus.
“Esta Assembleia servirá para aprofundar e por em comum a forma como cada um dos sacerdotes do Prado está a viver e a reacender a sua vocação pradosiana, bem como a fazer chegar a outros o dom desta espiritualidade ao serviço do padre diocesano”, adianta a nota.
Durante a Assembleia estará presente um dos responsáveis do Prado Internacional, o padre Xosé Xulio.
O Prado reúne a sua Assembleia Nacional de 2 em 2 anos.

A Associação dos Padres do Prado é fruto de uma graça concedida pelo Espírito Santo à Igreja na pessoa de Antoine Chevrier, padre da diocese de Lyon, para a Evangelização dos pobres.

“A graça do Prado é algo que nos é dado, gratuitamente, não é nosso, nem partiu de nós. A vocação do Prado nasce no seio da Igreja e é uma graça que deve ser posta ao serviço da mesma. É na Igreja que cresce a nossa vocação pradosiana de discípulos e apóstolos de Jesus. O Prado não existe para si mesmo, mas para a Igreja” avançava à Agência Ecclesia o padre Emanuel Valadão Vaz, um dos organizadores do evento, natural da ilha Terceira, onde é atualmente ouvidor da ouvidoria da Praia da Vitória.