Banco Alimentar Contra a Fome promove campanha anual entre 28 e 30 de novembro

Grandes superficies vão ser pontos de recolha. Campanha prossegue anté dia 8 na internet

 

O Banco Alimentar contra a Fome vai realizar o seu peditório anual de Natal- Alimente esta Ideia-  entre os dias 28 e 30 de novembro, prosseguindo a campanha depois na Internet até 8 de dezembro- www.alimentestaideia.net- informa uma nota da organização a que o Sítio Igreja Açores teve acesso.

Nos Açores, tal como no resto do país, a campanha tem lugar nas grandes superifices das ilhas de São Miguel, Terceira e Faial e nela participarão inúmeros voluntários açorianos, muitos deles ligados a instituições e movimentos católicos.

O peditório anual, que se realiza sempre nesta altura do Natal, justifica-se, diz a organização “porque existem, infelizmente, pessoas necessitadas que precisam de ajuda para se alimentar e para quem o apoio solidário e próximo das instituições sociais, que recebem produtos do Banco Alimentar, transporta consigo alimento e dignidade, mas também afecto e esperança que por vezes perderam, isoladas que estão na sua carência”.

De resto, o envolvimento das diferentes paróquias é “fundamental” porque elas são “determinantes” , nomeadamente na distribuição dos alimentos, através das instituições da Igreja”, noemadamente Centros Paroquiais ou Comunitários, Conferências Vicentinas, Congregações Religiosas ou Irmandades.

Os 21 Bancos Alimentares que operam em Portugal entregam actualmente alimentos a 2.300 instituições de solidariedade social que os distribuem a mais de 400 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes de alimentos ou de refeições confeccionadas.

Scroll to Top