D. António de Sousa Braga celebra Missa Crismal

O Bispo de Angra vai presidir à Missa Crismal, com a Renovação das Promessas sacerdotais , na Sé de Angra, às 20h00 do dia 31 de março, informa uma nota do porta voz da Diocese, Cónego Hélder Fonseca Mendes.

Nesta celebração eucarística o prelado diocesano será acompanhado, entre outros, pelo Cabido Catedralício, o que acontecerá pela primeira vez em 15 anos.

Esta celebração marca igualmente o regresso de D. António de Sousa Braga à Diocese de Angra depois da intervenção cirurgica a que foi submetido com sucesso no passado dia 9 de março.

A Missa Crismal, é uma Missa celebrada na Semana Santa e tem como momento essencial a Bênção dos Santos Óleos, que são os óleos do Crisma, dos Enfermos e do Batismo e a Renovação das Promessas Sacerdotais por parte dos sacerdotes diante do Bispo.

O Bispo de Angra vai presidir, também,  às celebrações da Semana Santa na Catedral.

Na quinta feira, dia 2 de abril, a celebração penitencial tem lugar às 9h00, com confissões individuais até às 17h00.

Às 20h00 celebra-se a cerminónica de Lava-Pés, seguindo-se a adoração eucarística na Sé até à meia noite.

Na Sexta feira Santa, a celebração da Paixão tem lugar às 15h00, seguindo-se às 20h00 a Via Sacra e a procissão entre a Igreja do Colégio e a Sé, em Angra do Heroísmo.

No Sábado a Vígilia Pascal tem lugar às 22h00 e no domingo, a Missa de Pàscoa celebra-se às 11h00, ambas com transmissão em direto na RTP Açores.