Bispo de Angra presidiu à procissão solene de Nossa Senhora das Neves

Relva honrou padroeira este fim de semana

O Bispo de Angra presidiu às solenidades em honra de Nossa Senhora das Neves que se realizaram este fim de semana na paróquia da Relva, no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

As festas paroquiais, que contam com o envolvimento da junta de freguesia e das forças vivas, como é o caso do Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva, decorrem desde o passado fim de semana mas, foi este domingo, que tiveram os dois acontecimentos mais marcantes do ponto de vista religioso: a eucaristia e a procissão solene.

De salientar que, ao contrário de outras localidades açorianas e daquela que foi a sua história , neste dia, apenas sai à rua a imagem de Nossa Senhora das Neves, colocada num andor decorado pelos fieis.

Integraram a procissão além das forças vivas da freguesia e autoridades religiosas, os três grupos folclóricos que participaram na XXII edição do Grande Festival de Folclore da Relva- Mostra Folclórica do Atlântico que decorreu no sábado à noite, dois deles estrangeiros, oriundos de Espanha e do Brasil.

As festas de Nossa Senhora das Neves associaram ao longo da última semana vários eventos de cariz cultural e religioso, tendo neste capítulo tido um orador convidado para as pregações. Silvério Fidalgo, um filho da terra, é diácono na paróquia de St Patrick, Mississauga, no Canadá e será o responsável pelo sermão de despedida de Nossa Senhora das Neves que encerra a festa na próxima terça feira.

Scroll to Top