Iniciativa arranca no dia 1 de dezembro e 35% da receita reverterá a favor da Cáritas da Venezuela

A Cáritas da Ilha Terceira assinala o arranque da Campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz”, com uma celebração eucarística aberta a toda a comunidade na igreja das Cinco Ribeiras, no próximo sábado, dia 1 de dezembro, às 19h30, informa uma nota enviada ao Igreja Açores pela instituição.

Esta Campanha pretende alertar as pessoas para os valores da paz, justiça e solidariedade, fazendo com que as mesmas assumam um compromisso de atenção e defesa da paz no mundo, através do gesto simbólico de acender uma vela na Noite de Natal.

A venda das respetivas velas será feita nas diversas paróquias da ilha, podendo também ser adquiridas na sede da Cáritas da Ilha Terceira.

Do total das verbas recolhidas 65% destinam- se a apoiar a ação das Cáritas diocesanas no seu trabalho de apoio às pessoas necessitadas. Os restantes 35% são canalizados para um projeto internacional. Este ano estaremos a ajudar a Cáritas da Venezuela, através do projeto “Nutrir com Esperança” que tem como objetivo garantir o acesso à saúde e apoio nutricional a crianças até aos 5 anos e mulheres em situação de gravidez de risco.