Conselho Pastoral da Ouvidoria refletiu sobre o ano pastoral

O Dia da Igreja Diocesana foi celebrado no Pico no dia 7 de novembro, com uma celebração Eucarística na Igreja Paroquial de Santa Luzia, presidida pelo padre Marco Martinho, Ouvidor do Pico e concelebrada pelos sacerdotes da ilha, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

Depois da Eucaristia, realizou-se no Salão da Casa do Povo local, a reunião do Conselho Pastoral de Ouvidoria, que reuniu pela primeira vez neste Ano Pastoral 2021/2022, com a presença de mais de duas dezenas de conselheiros, sacerdotes e leigos representantes das paróquias e dos movimentos eclesiais da ilha.

A reunião magna da Ouvidoria do Pico iniciou-se com um momento de formação, orientado pelo padre Pedro Carvalho, que apresentou os temas de trabalho para o 3º ano da caminhada sinodal: Uma Igreja Missionária e integradora. Depois foi apresentada a orgânica da Ouvidoria para este ano pastoral, seguindo-se a apresentação calendário pastoral de Ouvidoria para 2021/2022.

Foi também apresentado o plano de formação para a Escola de Formação Cristã da Ouvidoria do Pico para este ano pastoral.