Ilha montanha volta a centrar oração no prelado diocesano

A Paróquia da Matriz da Santíssima Trindade das Lajes do Pico voltou a celebrar este domingo, segundo da Quaresma, a procissão do Senhor dos Passos.

Na nota enviada ao Sítio Igreja Açores pela ouvidoria sublinha-se o facto dos fieis presentes terem sido convidados, “uma vez mais”  a ter “muito presente as intenções do Prelado Diocesano, oferecendo este gesto de penitencia quaresmal pela saúde de D. António Sousa Braga”, que como é do conhecimento geral está em Lisboa a realizar exames médicos devido a um problema de saúde.

A procissão foi precedida de uma Eucaristia, presidida pelo ouvidor, Pe Marco Martinho e concelebrada pelo Pároco, Pe. João Neves e Pe. André Resendes.

Depois seguiu-se a Procissão, ao longo das ruas da vila das Lajes. O habitual “sermão do encontro” foi proferido pelo Pe. André Resendes que realizou, também,  as várias meditações próprias junto dos outros Passos, montados ao longo do percurso processional, que foi acompanhado pelos fiéis, ao som dos acordes da centenária Filarmónica “Liberdade Lajense”, acrescenta ainda a nota.