Sacerdote micaelense serviu durante 36 anos a paróquia da Ribeira Seca em São Jorge, envolvendo-se na vida associativa local

A paróquia da Ribeira Seca, na ilha de São Jorge, homenageou esta terça feira o padre António Tavares que ali serviu durante 36 anos, por ocasião dos 25 anos da sua morte.
O sacerdote, natural de São Miguel, faleceu a 19 de agosto de 2000 e, hoje, é recordado “com muita saudade”.
Além da celebração presidida pelo atual pároco, padre Manuel António das Matas, e concelebrada pelo ouvidor, padre Diniz Silveira e por um antigo pároco, o padre Marcos Miranda, a homenagem contou com inúmeros testemunhos de leigos que conheceram de perto o padre António Tavares, seja na paróquia seja nas associações recreativas.
“Foi uma festa muito bonita e emotiva. Foi bom registar a memória grata desta população a este sacerdote”, referiu o ouvidor numa nota enviada ao Sítio Igreja Açores.
O padre António Tavares foi presidente da Sociedade união popular da Ribeira Seca, um grande dinamizador do desporto local e professor de educação moral e religiosa Católica na Escola Básica e Secundária da Calheta.