Iniciativa é das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras que este ano celebram o 175º do nascimento da sua fundadora, Beata Maria Clara

A Igreja de S. Carlos, Angra do Heroísmo, vai receber esta sexta feira, pelas 21h00 um Concerto Orante com a presença da Ir. Maria Amélia Costa, Franciscana Hospitaleira da Imaculada Conceição e o grupo “Mendigo de Deus”.

De acordo com uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores este concerto insere-se no âmbito das várias actividades que a Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC) tem promovido no âmbito das comemorações do Ano Jubilar dos 175 anos do nascimento da Beata Maria Clara do Menino Jesus, fundadora da congregação.

Esta não é a primeira atividade levada a efeito pela congregação nos Açores, destacando-se neste contexto jubilar, na Província de S. José Açores, este concerto que se repete na Povoação, no dia 9. Recorde-se que a Congregação é a única que possui uma provîncia nos Açores, sendo frequentes as iniciativas de âmbito social e cultural da instituição

A Beata Maria Clara acolheu a semente de bem que “Deus depositou no seu coração, semente que germinou e se expandiu como dom ao mundo inteiro”.

“O Seu Lema: “Onde houver o bem a fazer que se faça” é hoje, tão atual como nas últimas décadas do século XIX” refere a nota sublinhando que “Todos quantos temos como GPS Jesus Cristo podemos assumir este lema e, “… com gestos pequenos e audazes ousar construir um outro futuro possível e diferente”.