Corpo Nacional de Escutas promove colóquio “Educar em Ambientes Seguros”

Iniciativa tem lugar amanhã, dia 30 de abril

Foto: Ecclesia

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) promove, dia 30 de abril, em Lisboa, o colóquio «Educar em Ambientes Seguros», uma iniciativa que pretende reunir especialistas, representantes institucionais e a comunidade educativa para refletir sobre a criação de contextos seguros e protetores para crianças e jovens.

O evento terá lugar entre as 18h00 e as 20h30, no Auditório padre José Bacelar e Oliveira da Universidade Católica Portuguesa, com entrada gratuita.

Integrado no mês da prevenção dos maus-tratos na infância, o colóquio está estruturado em três painéis temáticos.

Cada painel incluirá espaço para perguntas do público, promovendo a partilha de ideias, boas práticas e experiências relevantes para a construção de ambientes seguros no contexto educativo, associativo e familiar, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Este colóquio é um apelo ao compromisso coletivo – de instituições, famílias e comunidades – na promoção de espaços onde os mais novos possam crescer com segurança, dignidade e oportunidades.

O evento destina-se a educadores, voluntários, técnicos, dirigentes associativos e a todos os interessados na promoção dos direitos das crianças.

PROGRAMA

– «Formação, Informação e Sensibilização» – Rute Agulhas (Grupo Vita)

– «Programas e Iniciativas» – Maria João Fernandes (Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens) e Sandra Monteiro (representante da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)

– «Contexto e Prática – Escutismo: Movimento Seguro» – Carlos Martinho (coordenador do Escutismo: Movimento Seguro), e um jovem representante do CNE.

(Com Ecclesia)

Scroll to Top