Paróquia do Santíssimo Salvador do Mundo assinalou a chegada dos Reis Magos com desfile de carros alegóricos

A Paróquia do Santíssimo Salvador do Mundo, na Ribeirinha, concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, celebrou este domingo a chegada dos Reis Magos, realizando o tradicional Cortejo de Reis pelas principais ruas da freguesia.

De acordo com uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores, este ano o cortejo de Carros alegóricos reproduziu “quadros bíblicos sobre os mistérios gozosos e outros momentos do tempo de Natal”.

O Cortejo foi organizado por ruas, cujos habitantes para  além de produzirem os carros, também participaram como figurantes.

Este evento promovido pela paróquia contou com a colaboração da Câmara Municipal da Ribeira Grande e com a atuação da Banda Filarmónica  do Santíssimo Salvador do Mundo.

“O propósito desta atividade pastoral não é apenas manter uma tradição, mas envolver toda a comunidade nas festividades natalícias da igreja e solicitar, uma vez mais, o contributo dos paroquianos para a igreja com varias ofertas, as quais no fim do cortejo são arrematadas” e as receitas “revertem a favor da paróquia”, sublinha a nota.

Desta forma, o cortejo de Reis “é uma exortação à comunidade a imitar os Magos do Oriente ao encontro de Cristo Jesus,  Luz do Mundo, vivendo a sua fé com alegria, como irmãos e ultrapassando todas as diferenças culturais ou geográficas”, conclui a nota.

Este domingo, a Igreja Católica celebrou a Festa da Epifania, também conhecida como o Dia de Reis.