Iniciativa desafia à solidariedade

Quarenta crianças do Projecto São Lucas, desenvolvido na paróquia de São José, em Ponta Delgada, já escreveram a sua Carta ao Menino Jesus com os pedidos para este Natal.

O desafio foi lançado pela equipa coordenadora do projecto e destina-se a despertar a solidariedade nesta quadra junto dos habituais patrocinadores e voluntários deste projecto de intervenção social de luta contra a pobreza numa das freguesias mais populosas da cidade de Ponta Delgada

“Com esta campanha de Natal queremos satisfazer os desejos destas crianças, que fazem parte das famílias que apoiamos regularmente” disse ao Igreja Açores Ana Silveira.

“As crianças deixam os seus desejos e nós procuramos corresponder com a ajuda e a boa vontade de todos” refere a assistente social que elenca os bens mais requeridos pelas próprias crianças e adolescentes desde produtos de higiene, a brinquedos ou roupas.

“Este ano há uma menina que nos pediu loiças de brincadeira, o que é muito engraçado, pois geralmente nestas idades há a ideia de que nesta sociedade tecnológica as crianças só podem tecnologia. Entre as 40 cartas, só temos dois pedidos nesse sentido”, acrescenta.

Quem quiser corresponder e apoiar esta iniciativa pode fazê-lo através do endereço saolucas2011@gmail.com ou através da página do facebook do projeto.

O Plano S. Lucas foi criado em 2011 com a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas e famílias em situação de desvantagem económica e social, residentes na Paróquia de São José, concelho de Ponta Delgada, apoiando neste momento 40 agregados familiares.