Cursilhistas de Santa Maria chamados a “REVIVER” cursilho de cristandade

42 participantes disseram presente no passado fim de semana

42 marienses participaram no “REVIVER” promovido pela equipa dirigente do Movimento dos Cursilhos de Cristandade na ouvidoria de Santa Maria, no passado fim de semana.

“Procurámos reavivar os ensinamentos do nosso cursilho de cristandade lançando vários desafios, nomeadamente uma reflexão sobre o ideal, o objetivo para o nosso dia a dia e de que forma vivemos o reino de Deus na nossa vida quotidiana concreta” disse ao Sítio Igreja Açores Paulo Duarte do Movimento dos Cursilhos de Cristandade.

“Nunca é demais refletirmos sobre o que é ser cristão depois de um curso de cristandade”, acrescentou o dirigente sublinhando que “muitas vezes é previso reviver de forma a que o `quarto dia´ (designação utilizada entre os cursilhistas para o dia a seguir à realização do Cursilho de Cristandade)  tenha sentido e seja efetivamente uma realidade”.

O REVIVER é uma iniciativa prevista no calendário de actividades do Movimento e, na ilha funciona como um refrescamento das vivências do Cursilho, que já não se realiza em Santa Maria há dois anos.

Este ano o REVIVER durou dois dias a que se somam outros momentos formativos como  as ultreias mensais,  este ano inteiramente dedicadas ao aprofundamento da Bíblia.

“A Bíblia é um livro fundamental e pedimos ao nosso ouvidor que nos guiasse num curso onde aprendêssemos melhor o seu significado e refletíssemos sobre a sua importância”, acrescentou Paulo Duarte.

O Movimento dos Cursilhos de Cristandade que está particularmente ativo nas ilhas Terceira e São Miguel, renasceu em Santa Maria nos últimos anos, pela mão do Pe Vitor Arruda, ouvidor eclesiástico da ilha.

(Com Ana Loura)

Scroll to Top