Iniciativa decorre na Vila Nova entre 14 e 17 de março

O Serviço Diocesano da Catequese, Evangelização e Missão promove de 14 a 17 de Março, na Paróquia da Vila Nova, mais concretamente no Salão da Sociedade da Filarmónica, o segundo módulo do Curso Geral de Catequistas.

De acordo com uma nota do Serviço, a iniciativa terá os seguintes horários: 14 e 15 de Março  – 20h00 – 22h00; 16 de Março  -09h30 – 18h30 e 17 de Março – 14h00 – 18h00

Os trabalhos serão orientados pela Irmã Mª Isolinda Almeida, proveniente do Secretariado de Catequese da Diocese de Portalegre-Castelo Branco.

De acordo com a nota, o curso é aberto a quem não teve oportunidade de participar no módulo da Catequética, inscrevendo-se agora no módulo da Pedagogia.

O Curso Geral destina-se a todos os catequistas que já tendo efetuado a formação inicial querem completar a sua formação.

O Curso Geral está organizado em quatro módulos que podem ser realizados sem necessidade de sequência numeral: Doutrina 1, Psicopedagogia, Doutrina 2 e Catequética.

Os catequistas que já completaram o Curso Geral poderão frequentar mais dois módulos: a Escola de Oração e o Módulo Bíblico.