Encontro realiza-se em Fátima, dias 21 e 22 deste mês

As Equipas de Nossa Senhora vão realizar, dias 21 e 22 deste mês, o seu encontro nacional, em Fátima, para refletirem sobre o pulsar deste movimento.

Ao longo dos dois dias, os participantes vão analisar os tempos atuais e a realidade familiar em três painéis: «O que as ENS trouxeram à nossa vida de casal cristão? 60 anos de movimento»; «O pulsar do movimento hoje, no casal, no mundo» e «Perspetivas para o futuro à luz do Sínodo dos Bispos sobra a Família», lê-se no programa enviado ao Sítio Igreja Açores.

O encontro conta com a presença, no domingo de manhã, de D. Manuel Clemente que participou no Sínodo dos Bispos sobre a família.

Em Portugal nasceu, em 1955, a primeira equipa de casais de Nossa Senhora que é um movimento de espiritualidade conjugal, presente em 80 países. Na Diocese de Angra, o Sector Oriental das ENS acaba de completar 50 anos, tendo neste momento 10 equipas no ativo. Em Angra o movimento está presente há 47 anos mas existem 21 equipas constituídas, muitas delas estarão representadas neste encontro nacional, acompanhadas dos seus conselheiros espirituais.

As Equipas de Nossa Senhora têm como fundador o padre Henri Caffarel, cujo processo de beatificação está a decorrer em Roma.