Diocese de Angra assinala exéquias fúnebres de Bento XVI com missa na Catedral

© Direitos Reservados

O Administrador diocesano presidirá à missa, às 9h30, hora dos Açores menos duas que no Vaticano, a onde decorrem as exéquias à partir das 9h00 (7h00, nos Açores)

A diocese de Angra une-se a toda a igreja ao celebrar no próximo dia 5 de janeiro, dia do funeral de Bento XVI, no Vaticano, uma missa exequial na Sé, presidida pelo Administrador Diocesano, às 9h30, menos duas horas do que em Roma. Além desta missa será celebrada também a missa de sétimo dia, no próximo domingo, também na Catedral insular, mas às 11h00.

“Não sendo um Papa dos afetos, é o Papa da fé e da razão, afirmando que se esta faltasse a religião facilmente poderia desviar-se para o fundamentalismo cego; A sua preocupação era sempre o anúncio da beleza do Evangelho no mundo contemporâneo, sobretudo aos jovens.  Entre o Papa João Paulo II e o Papa Francisco, «a peça» é a mesma, Jesus Cristo vivo.  Se João Paulo II fazia a música, Bento XVI compunha a letra e Francisco faz uma inaudita execução”, salientou o cónego Hélder Fonseca Mendes, em nota divulgada pelo Sítio Igreja Açores no passado sábado.

Bento XVI faleceu no dia 31 de dezembro, aos 95 anos de idade, o seu corpo encontra-se em câmara ardente na Basílica de São Pedro, desde esta segunda-feira, o funeral do Papa emérito está marcado para quinta-feira, 5 de janeiro, sob a presidência do Papa Francisco, às 09h30 de Roma (07h30 em Angra).

 

Scroll to Top