Encontro debate o tema “Evangelizar com a beleza da liturgia”

O Serviço Diocesano para Evangelização e Catequese da Diocese de Angra, participa este ano no 54º encontro Nacional de Catequese, “Evangelizar com a beleza da liturgia” que decorre entre os dias 24 e 27 de março, na diocese de Portalegre-Castelo Branco.

A iniciativa destinada a diretores e equipas dos secretariados diocesanos começou com a conferência “Liturgia, Escola de Fé” pelo presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade, D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda.

Esta quarta feira os participantes refletem sobre “o que é e como se vive uma educação para a Liturgia”, tema apresentado pelo responsável do Departamento de Liturgia do Patriarcado de Lisboa, o cónego Luís Manuel Pereira da Silva, a partir das 10h00.

“Linguagem Litúrgica e Educação Simbólica” é a conferência que o padre Joaquim Ganhão, da Diocese de Santarém apresenta a 26 de março e no último dia do encontro vão ser apresentadas as “conclusões” e uma “proposta de materiais catequéticos e itinerários para a Catequese da adolescência”, informa o sítio online Educris.

O ENC está a ser transmitido em direto em www.educris.com e no canal Educris na rede social facebook (https://www.youtube.com/user/canaleducris).

CR/Ecclesia