Encontros do clero para analisar programa pastoral realizam-se em setembro

O bispo de Angra vai reunir com o clero diocesano entre os dias 11 e 14 de setembro de forma  a debater o programa pastoral para o próximo ano, informa uma nota da Cúria enviada ao Sítio Igreja Açores.

As reuniões agendadas para os dias 11 de setembro, no Seminário Episcopal de Angra para os presbíteros da Vigararia do Centro; no dia 12, no Centro Pastoral Pio XII em Ponta Delgada, para o clero da Vigararia Nascente e a 14 de setembro, no salão do Bom Pastor, na Horta para os sacerdotes da Vigararia do Ocidente, contam com a presença de Sérgio Cunha para uma formação na área da plataforma digital da diocese.

“Vamos começar o ano pastoral (primeiro domingo de outubro) com uma jornada dedicada ao clero” afirma D. João Lavrador na carta enviada a todos os sacerdotes destacando que “são os pastores e, como tal, os principais responsáveis pela vida pastoral das comunidades cristãs”.

“Neste primeiro encontro do ano iremos tomar conhecimento e dialogar sobre o programa pastoral para o próximo ano. Ele será em parte a continuidade do do ano passado, dedicado à pastoral social, mas com algumas características inovadoras, como sejam os jovens e as crianças”, refere o prelado.

O encontro com todo o clero insular será o primeiro de uma série de encontros entre os quais se destacam os três habituais turnos de retiro e as duas recoleções já agendadas para o próximo ano pastoral no Advento e na Quaresma.