Celso José Rodrigues morreu esta segunda feira de repente, em plena atividade

Faleceu esta segunda feira, à hora do almoço, nas instalações da Cáritas Diocesana, na Ilha Terceira, Celso José Rodrigues, membro da direção da instituição a nível regional e também ao nível de ilha.

Celso José Rodrigues tinha 66 anos e faleceu quando se preparava para ir almoçar e se dirigia para o carro, de repente. O corpo aguarda a conclusão dos procedimentos legais para se apurar a causa da morte.

Além de membro da direção, Celso Rodrigues era voluntário da Cáritas, dedicando-se a tempo inteiro a esta causa, passando a maior parte do seu dia na ajuda aos outros, nesta instituição.

“Era uma pessoa muito dedicada, muito voluntariosa e muito comprometida” disse ao Portal da Diocese a Presidente da Cáritas Diocesana Anabela Boba.

Celso Rodrigues estava já reformado da Segurança social, onde trabalhou toda a sua vida, sem nunca descurar este “compromisso cívico” envolvendo-se em várias causas socias desde o Colégio de São Gonçalo, a ACM e à Liga dos Amigos do Hospital do Santo Espírito. Pertencia, também, ao conselho económico da paróquia da Sé

O seu corpo  será velado na Capela de Santa Maria Goreti, na sede da Cáritas a partir desta tarde  e o funeral terá lugar na Sé de Angra, amanhã às 9h00.