Pe. Marco Bettencourt Gomes satisfeito com o cumprimento dos objetivos da iniciativa

Terminaram os `Encontros com a Biblia´, uma parceria entre o Santuário do Senhor Santo Cristo e a Ouvidoria de Ponta Delgada.

As 15 sessões sobre o Evangelho de Marcos permitiram um “conhecimento maior sobre a vida pública de Jesus, como filho de Deus” explicou ao Igreja Açores o Pe. Marco Bettencourt Gomes, que orientou estes Encontros, que contaram com uma participação média de 40 pessoas.

“Nós percorremos os 16 capítulos do Evangelho: Jesus como filho de Deus até à morte de Jesus e, sobretudo, aprofundámos o convite que o Ressuscitado faz para que haja um regresso à Galileia, que é também um convite a que cada um de nós regresse à sua vida” disse o sacerdote que é pároco em Ponta Delgada, nas paróquias de Santa Clara e da Fajã de Cima.

Para o sacerdote foi um momento importante que gostaria de repetir com outros evangelista porque “foi muito participativo”.

“Julgo que se saí destes Encontros mais cientes do que foi a vida de Jesus mas, sobretudo, do que é a vida de cada um a partir dessa chave de leitura”, esclareceu.

“Como é que cada um de nós pode ser discípulo deste Jesus morto e ressuscitado em cada momento da sua vida é um dos grandes desafios que estes Encontros procuraram lançar”, acrescentou.

O método seguido ajudou a esta reflexão na medida em que era sempre lançado um tema de estudo e a leitura dos capítulos correspondentes levando as pessoas a encontrarem-se com a palavra e depois a partir dela refletirem, incarnando-a.

Os `Encontros com a Bíblia” decorreram no Convento da Esperança, em Ponta Delgada.