Passagem de testemunho  na direção do movimento será feita esta quinta feira, em Ponta Delgada, com a presença do bispo de Angra

O sector Açores Oriental (São Miguel e Santa Maria) do Movimento Equipas de Nossa Senhora vai mudar a equipa responsável esta quinta feira, numa celebração presidida pelo bispo de Angra, que terá lugar na igreja de Fátima, em Ponta Delgada, às 19h00.

A partir de quinta feira a equipa de sector será liderada pelo casal José Benjamim e Susana Rodrigues tendo como conselheiro espiritual o Pe. Miguel Tavares, que neste novo ano pastoral sairá de São Miguel para Santa Maria.

O sacerdote que até à data foi pároco na ouvidoria das Capelas, nomeadamente nas paróquias da Bretanha- Pilar, ajuda e Remédios- vai agora servir na ilha de Gonçalo Velho, juntamente com o padre ouvidor Rui Silva.

O Movimento das Equipas de Nossa Senhora que chegou há mais de meio século a São Miguel tem 10 equipas ativas na maior ilha do arquipélago, envolvendo cerca de 50 casais.

Fundado pelo padre Henri Caffarel, cujo processo de beatificação está a correr em Roma, o projeto das Equipas de Nossa Senhora é um projeto de espiritualidade conjugal para “ajudar os casais a caminhar na santidade”.

Está atualmente presente em 92 países dos vários continentes, integrando um total de 135 mil membros.