Faleceu o padre Armindo da Luz Borges

Sacerdote estava em Lisboa e tinha 89 anos

Faleceu recentemente na Casa Sacerdotal do Patriarcado de Lisboa, o Padre Armindo da Luz Borges, com 89 anos de idade, membro do clero do presbitério de Angra.

O Administrador Diocesano “apresenta condolências à família, à diocese de Angra e ao patriarcado de Lisboa, a quem agradece o acolhimento, acompanhamento e tratamento que o Padre Armindo recebeu na Casa Sacerdotal daquela diocese metropolitana de Angra”, numa nota enviada ao sitio Igreja Açores.

O Padre Armindo nasceu na freguesia de São Pedro do Nordestinho, concelho de Nordeste, na ilha de São Miguel, a 30 de março de 1933.

Foi ordenado presbítero na Sé de Angra a 7 de junho de 1959, sendo posteriormente nomeado vigário cooperador de Santa Cruz na Praia da Vitória, na ilha Terceira.

Em 1963 foi enviado pelo bispo de Angra para uma Universidade em Itália para se formar em Música Sacra, e daí passou para estudos superiores na Alemanha. Dedicou toda a sua vida ao estudo, ensino, composição e interpretação da música clássica e sacra.

Em 2019 foi homenageado pela Diocese de Angra quando celebrava o seu jubileu sacerdotal, de 60 anos de ministério.

Por desejo da sua família irá a sepultar no Canadá, em jazigo próprio em Missisauga, na província de Ontário, junto aos familiares que ali estão emigrados.

O voo que transportará os restos mortais do Padre Armindo sairá de Lisboa na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto,  com destino ao aeroporto de Toronto.

 

 

Scroll to Top