Programa religioso e cultural honra Nossa Senhor das Neves, a padroeira

Realizam-se este fim de semana as festas da Relva em honra de Nossa Senhora das Neves, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

O dia mais solene das festas será domingo, dia 2 de agosto, com a celebração da Eucaristia Solene de Nossa Senhora das Neves – Santa Maria Maior, com pregação e acompanhada pelo Coro Litúrgico da Paróquia.

À tarde, pelas 18h00, haverá um momento de oração, seguindo-se a saída da Procissão Solene em honra de Nossa Senhora das Neves, com o giro habitual acompanhada por Filarmónicas, Romeiras, Romeiros, Escoteiros, Bombeiros, Mordomos do Espírito Santo, Grupos Folclóricos, Entidades Oficiais e Particulares, e o povo em geral.

No dia 3 de agosto, haverá a Eucaristia por todos os Benfeitores da

Paróquia, no dia 4 celebra-se a Missa dos Defuntos e no dia seguinte, a dos Emigrantes e, nesse mesmo dia, 5 de agosto, a partir das 23h50 será feita a despedida da Imagem de Nossa Senhora das Neves no adro da igreja.

Estas festas em honra de Nossa Senhora das Neves são também as festas de verão da freguesia e, por isso, associado a este programa religioso há um vasto leque de eventos de cariz cívico e cultural de onde se destaca a

realização de um torneio de futsal, provas de atletismo, peddy papers, ciclismo e concertos.

No dia 1 de agosto o destaque vai para a realização da XXIII edição do Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico , promovido pela Junta de Freguesia e pelo Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva.

As festas encerram no dia 5 de agosto com um concerto da filarmónica Nossa Senhora das Neves.

Estas festas vão contar com a presença do Reitor da Universidade Católica de Moçambique, Pe Rafael Sapato.